Viagem pelo mundo: um projeto de vida

Viagem pelo Mundo - Um projeto de vida

Fazer uma viagem pode ser uma das experiências mais especiais na vida de uma pessoa. Mas como seria se você tivesse a oportunidade de não apenas viver esses momentos em suas férias, mas transformar suas viagens em um verdadeiro projeto de vida, aonde você consiga conhecer diversos lugares do mundo.

Falando assim essa pode parecer uma realidade um tanto quanto distante, mas não é. É possível fazer viagens pelo mundo de uma maneira que fique acima do turismo, que é maravilho, mas, muitas vezes, pode fazer com que você conheça o local que tanto deseja de uma maneira superficial.

Se jogue e busque encontrar o lugar que te faz feliz, ache aquele projeto que vai trazer gosto para suas viagens. Ele pode ser desde fotografia, aonde você sai por cidades capturando as melhores imagens de cada local até envolvendo artes, pesquisa, educação, medicina, produção de conteúdo e muito mais.

Tudo isso vai com toda certeza te enriquecer de uma maneira de dentro para fora, além de te energizar por toda a vida. Quando suas viagens se transformam no seu plano de vida você não levará de um lugar apenas imagens, camisetas, chaveiros, você vai levar uma experiência que não conseguiria nunca seguindo com uma rotina que não te agrada.

Busque sempre o novo, pesquise os lugares que você deseja conhecer, faça um mapa e vá anotando o que mais te atrai em cada um deles. Se planeje e não olhe para trás, afinal, quando estamos com medo dos nossos próprios destinos acabamos ficando parados, sem correr atrás do que sonhamos.

Lembre-se sempre de que a vida passa incrivelmente depressa. Não desperdice o seu tempo com coisas que te deixem infeliz, afinal, você só vive seu dia uma vez, encontre o caminho da sua felicidade, ache nas suas viagens uma maneira de trazer seu novo eu interior, dê sentido a todos os seus desejos.

Coloque uma meta, quanto dinheiro você precisa para iniciar suas viagens? Quanto você precisa juntar a cada mês? Separe o seu dinheiro e vá se planejando, pesquise se o projeto que você tem na cabeça pode te ajudar a se sustentar ou se você precisará completar sua renda com outra coisa durante esse período.

Quando você está em outro país toda experiência é realmente grandiosa, um lugar que você visita já consegue visualizar quais são os traços culturais das pessoas que vivem naquele espaço. Então pense que se você trabalhar em vários lugares do mundo vai colocar um pouco de cada um dentro de você.

Ouse se abrir para o mundo e deixe que ele também se abra para você. No final dessa jornada com toda certeza se sentirá muito melhor com seu interior e exterior e se conhecerá muito mais. Esse é um contato que faz com que o seu eu consiga entender o que realmente é. Pense que será muito gratificante você olhar para o seu mapa e sentir a sensação de familiaridade em cada país que visitou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *